Adriane Roso
Professora Adjunta (Dedicação Exclusiva) na Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (na Graduação e no Mestrado). Psicóloga (UNISINOS, 1991), Mestre em Psicologia Social e da Personalidade e Doutora em Psicologia (PUCRS, 2000 e 2005), com Doutorado Sanduíche na Mailman School of Public Health, Department of Sociomedical Sciences, Columbia University (Jan 2001- Jun 2002), sendo Fulbright Alumni. Especialista em Saúde Pública pela UFRGS/ FIOCRUZ/ ESP/RS (1997). Especialista em Gestão em Saúde (UFRGS/2012). Certificada pela University of California (UCLA) em Aconselhamento em Alcool/Drogas. Lidera o grupo de pesquisa/estudo; Saúde, Minorias Sociais e Comunicação (UFSM). Membro Efetivo do Grupo de Trabalho Representações Sociais, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Estabelece Redes Colaborativas com UFRGS/PPGP, UFSM/Enfermagem. Atualmente, coordena o Curso de Psicologia da UFSM. Áreas de Pesquisa: psicologia social e saúde coletiva. Temas de interesse: minorias sociais, dispositivo grupal, discursos (ciber)midiáticos e direitos sexuais/reprodutivos.
Aline Cardoso Siqueira
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) e Doutorado em Psicologia pela UFRGS (2009), com participação no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (CNPq) em School of Social Work - University Of Connecticut (2007/2008). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicologia Social e Comunitária, atuando principalmente nos seguintes temas: institucionalização, adolescência, rede de apoio social e afetivo, família, políticas públicas e reinserção familiar. Atualmente, atua como docente do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria/RS, sendo coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia/UFSM e executa pesquisa na área de Psicologia Social e do Desenvolvimento Humano em populações em situação de risco.
Ana Cristina Garcia Dias
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do RioGrande do Sul (1995)-Foi bolsista de Iniciação científica PIBIC CNPq de 1990 a 1994. Licenciada em Psicologia pela UFRGS em 1997), Mestre em Psicologia pela UFRGS em Sul em 1998 e Doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (Área de concentralção: Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) em 2003. Especialista em Processos de Ativação de Mudanças no Ensino Superior em 2006 pela FIOCRUZ e em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Wainer & Picoloto em 2009. Atualmente é professora Adjutna da Universidade Federal de Santa Maria. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento Humano e Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: adolescência, família, gravidez, comportamentos de risco, saúde.
Angélica Dotto Londero
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1995) e mestrado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1999). Atualmente é professora da Graduação no Curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento, com ênfase em Transtornos do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: necessidades especiais, inclusão familiar, escolar e social do PNEs, diagnóstico e tratamento de pessoas portadoras de necessidades especiais e orientação familiar de PNEs.
Caroline Rubin Rossato Pereira
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Especialização em Terapia de Casal e Família pelo Instituto da Família de Porto Alegre (2008), Mestrado (2006) e Doutorado (2011) em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Doutorado Sanduíche UFRGS/Univesity of Michigan). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Terapia Familiar Sistêmica, atuando principalmente nos seguintes temas: relações pais-filhos/bebê, relacionamento fraterno, relações familiares. Atualmente, atua como docente do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria/RS.
Claudia Maria Perrone
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1988),Especialização em Psicoterapia Psicanalítica CELG/UFRGS, mestrado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Lingüística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Professora- adjunta do curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria. Exerce atividades profissionais no Departamento de Psicologia da UFSM.Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia social, psicologia organizacional,psicanálise, clinica e subjetividade, saúde e trabalho, teoria da literatura e reforma psiquiátrica. Possui diversos artigos e capítulos de livros nas referidas áreas Psicanalista membro da Sigmund Freud Associação Psicanalítica. Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSM.
Dorian Mônica Arpini
Francisco Ritter
Hector Omar Ardans-Bonifacino
Luís Fernando Lofrano de Oliveira
Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003), mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase no desenvolvimento de crianças, adolescentes e famílias em situação de risco. Atuando principalmente nos seguintes temas: violência intrafamiliar, avaliação psicológica e intervenção clínica.
Silvio José Lemos Vasconcellos
Nenhum comentário:
Postar um comentário